- SBERBANK FAZ OPV - o maior banco da Rússia, OAO Sberbank, vai fazer uma OPV de 12.3 mil milhões para financiar a sua expansão, quando o aumento dos rendimentos na Rússia faz disparar o crédito ao consumo. O banco vai oferecer até 3.5 mil milhões de acções.
- BANCO ONLINE EGG É DO CITIGROUP – O Citigroup anunciou ontem a aquisição do banco online Egg, pertence à seguradora britânica Prudential, por 575 milhões de libras (1.13 mil milhões de euros). A venda do Egg faz parte da estratégia da Prudential, a segunda maior seguradora do Reino Unido, de vender as operações menos rentáveis desde o Verão. Os Egg há muito que regista prejuízos e os analistas acreditam que o preço pago pelo Citigroup foi justo. A seguradora registou lucros de 2.17 mil milhões de libras, com os mercados asiático e americano em alta.
- MERRIL LYNCH COMPRA FIRST REPUBLIC – O banco de investimento norte-americano Merrill Lynch concretizou a compra do First Republic Bank, especializado no crédito hipotecário para o segmento de luxo, por cerca de 1.8 mil milhões de dólares (1.39 mil milhões de euros). A operação, que estará finalizada no terceiro trimestre deste ano, deverá ainda ser aprovada pela assembleia-geral de accionistas da First Republic.
- OREY COMPRA 3% DA SGF – a participação foi adquirida à Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e representa um reforço do grupo Orey Antunes na área de gestão de pensões complementares de Reformas de Empresas e Planos de Poupança Reforma (PPR), segmento onde a SGF se especializou ao longo da
sua actividade. A operação teve um custo de 114 mil euros e corresponde a uma valorização de 3.8 milhões de euros.
- VEDA É ALVO DE OPA – Os bancos de investimento Merrill Lynch Global Private Equity e Pacific Equity Partners lançaram uma oferta pública de aquisição (OPA) de 639 milhões de dólares pela Veda Advantage, a maior empresa de avaliação de crédito da Austrália. As duas entidades ofereceram 3.61 dólares australianos por acção da VEDA, o que corresponde a mais de 20% do fecho dos títulos em bolsa na segunda-feira.
- PROVIDENCE TEM 12 MIL MILHÕES PARA COMPRAS – a firma de investimentos Providence Equity Partners criou o seu maior fundo de sempre, no valor de 12 mil milhões de dólares, para a compra de empresas de média e comunicação, disseram fontes citadas pela Bloomberg. O Fundo estará entre os maiores do mundo destinados a aquisições, num ranking dominado pelo Blackstone Group de Nova York, com um bolo de 20 mil milhões de dólares.
- WACHOVIA INVESTE 60 MILHÕES NA CHINA – através da compra de 50% das acções de um projecto residencial de luxo na costa de Zhuhai. O anúncio do investimento do banco americano Wachovia surge cerda de dois meses depois de uma empresa do grupo Deutsche Bank ter também anunciado um investimento de 225 mil milhões de dólares numa joint-venture imobiliária.
Tuesday, February 6, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment